• Busca e Apreensão de Veículos: Entenda como Funciona


    Caso você tenha financiado um veículo (carro, moto, caminhão, helicóptero, etc.) e há algum determinado tempo você não esteja conseguindo pagar as prestações do mesmo, você corre o risco da busca e apreensão do veículo, que é realizada por bancos, financeiras, escritórios de advocacia e empresas de cobrança.

    Neste texto abordamos com palavras de simples entendimento a problemática enfrentada por consumidores de produtos e servições bancários e/ou financeiros sobre a busca e apreensão de veículos, nos casos em que os mesmos estejam com prestações do financiamento em atraso.

    Problemática do devedor referente a busca e apreensão de veículos:

    A principal problemática enfrentada pelos devedores de financiamentos em atraso, sem modéstia nenhuma, é a aplicação de honorários de advocacia, taxas, multas e juros por atraso ainda na faze extrajudicial da cobrança da dívida, pois, estes custos inviabilizam a retomada do pagamento e tornam a busca e apreensão do veículo quase que inevitável. Além destas cobranças, também inviabiliza o pagamento do financiamento em atraso a estratégia de cobrança utilizada pelos bancos e financeiras no sentido de só aceitarem o pagamento total do contrato em atraso.

    Previsão contratual da busca e apreensão de veículos:

    Normalmente a busca e apreensão do veículo já esta prevista nos contratos de financiamentos, aqueles com cláusulas de alienação fiduciária, aonde o contratante buscou adquirir bens móveis (veículos) como: Carros, motos, caminhões, lanchas, navios, helicópteros, etc.

    Quando a busca e apreensão do veículo se inicia:

    O início da busca e apreensão do veículo ocorre diante do suposto atraso no pagamento das obrigações por parte do consumidor devedor.

    Os escritórios de advocacia, cobrança, o banco ou a financeira entram em contato com o consumidor objetivando a cobrança das parcelas em atraso, incluindo honorários de advocacia, taxas, multas e juros por atraso no pagamento das prestações do financiamento, caso o consumidor não tenha como pagar, inicia-se os processos de busca e apreensão.

    É imperioso destacar que não existe data especifica para bancos e financeiras engrenarem na justiça com o pedido de busca e apreensão do veículo.
    Da ilegalidade da maioria das buscas e apreensões de veículos:

    Ocorre a ilegalidade devido a maioria esmagadora dos casos, os juros de mora serem cobrados conforme os bancos e financeiras desejarem, sem previsão contratual. Neste sentido, os juros de mora não podem ser superiores a 1% ao mês e multa de 2% conforme entendimento do STJ e o Código de Defesa do Consumidor.

    Ainda na busca e apreensão de veículos, na maioria dos casos, os devedores não recebem nenhuma notificação sobre seus problemas com seus credores, que em alguns casos podem gerar até o dano moral para aquele que teve seu veículo apreendido através de um processo de busca e apreensão.

    O que se tem notado é que os escritórios de cobrança estão praticando inúmeros abusos contra os consumidores na cobrança extrajudicial da dívida, além de omitirem informações com relação a dívida, estão cobrando valores que não existe previsão contratual para tal, o que também é totalmente ilegal.

    Estes escritórios, com aval dos bancos e financeiras, fazem com que o valor de uma única parcela se torne impagável, pois, para os escritórios de advocacia, bancos e financeiras o mais importante é pegar o veículo em busca e apreensão, visto que o negócio deles é o dinheiro e se o devedor não tem dinheiro, qualquer valor adquirido pela venda do veículo em leilão vai gerar dinheiro, sem contar que o devedor poderá continuar sendo cobrado, caso a venda não seja suficiente para pagamento do saldo devedor.

    Alerta sobre busca e apreensão de veículos

    Você não está participando de nenhum BIG BROTHER, mas, sem perceber está sendo vigiado! Antes dos escritórios de cobrança entrarem com a ação de busca e apreensão, eles contratam olheiros ou detetives, motoqueiros para vigiar você e saber aonde está o veículo, pois quando ganharem a liminar da ação de busca e apreensão, eles acompanham o Oficial de justiça e dão o bote certeiro para retomar o veículo, sem lhe proporcionar a mínima chance de defesa.

    Estes olheiros ou detetives particulares estacionam sua moto ou carro, na sua rua ou próximo a sua residência e ficam de plantão observando os horários que você entra e sai da sua residência com o seu veículo. No decorrer do dia enviam estes relatórios ao escritório de cobrança.

    O mais interessante é que pessoas que passam por essa situação, relataram para nós que até mesmo funcionários da administração pública acompanham esses olheiros ou detetives, induzindo o devedor entregar o veículo extrajudicialmente.

    Aconselhamos que em casos de dúvidas a respeito do oficial de justiça, não deixe de chamar a polícia, visto que também existem casos em que advogados, detetives e olheiros estão se passando por oficiais de justiça e retomando os veículos.

    Também é imperioso destacar que somente um oficial de justiça de posse da liminar do mandado de busca e apreensão do veículo tem esse poder, e ninguém mais. Nestes casos, sempre exija a apresentação de credenciais do oficial de justiça.

    Da solução extrajudicial da busca e apreensão do veículo:

    Existem, inúmeras possibilidades de reversão da busca e apreensão do veículo no âmbito extrajudicial.

    "Mais vale um acordo amigável do que uma excelente briga judicial". Esse ditado popular até certo ponto é verdadeiro. Mover uma ação judicial custa muito dinheiro, por isso, a possibilidade de realizar um acordo nunca deve ser descartado.

    Quando se fala em veículo apreendido em busca e apreensão, existem duas possibilidades de acordo a serem considerados.

    O mais comum é o acordo para atualização da dívida, nesta modalidade de negociação, o devedor deverá concordar em pagar o valor das parcelas em atraso, além de honorários advocatícios e demais taxas, enquanto o banco ou financeira, por sua vez, se comprometerá a retirar o processo de busca e apreensão do veículo.

    Outra possibilidade de negociação é o acordo de quitação do contrato, a negociação se dará no sentido que as partes ajustarem e definirem um valor a ser pago pelo devedor para obtenção da quitação do contrato mediante a devolução do veículo ainda não apreendido pelo processo de busca e apreensão, livre de ônus.

    Conclusão:

    Existem inúmeras opções para amenizar os prejuízos, caso esteja presente a total impossibilidade de continuar pagando as prestações do financiamento em atraso, uma alternativa é a venda do veículo, ainda que seja por preço vil, neste caso, vale levar em conta o que será gasto, caso a busca e apreensão do veículo se concretize.

    Outra opção bastante comum é realizar o refinanciamento, com melhores taxas de juros e valores menores das prestações, além de ser possível também a quitação do financiamento através de negociações sustentáveis, objetivando a redução do saldo devedor.

    Busca e apreensão de veículos: Acre, Rio Branco, Alagoas, Maceió, Amapá, Macapá, Amazonas, Manaus, Bahia, Salvador, Ceará, Fortaleza, Distrito Federal, Brasília, Espírito Santo, Vitória, Goiás, Goiânia, Maranhão, São Luís, Mato Grosso, Cuiabá, Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Minas Gerais, Belo Horizonte, Pará, Belém, Paraíba, João Pessoa, Paraná, Curitiba, Pernambuco, Recife, Piauí, Teresina, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Natal, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Rondônia, Porto Velho, Roraima, Boa Vista, Santa Catarina, Florianópolis, São Paulo, São Paulo, Sergipe, Aracaju, Tocantins, Palmas.
  • 102 comentários:

    1. Pela sua experiência, quando o veiculo financiado e roubado e possui seguro e aconselhável ajuizarmacao revisionais e incluir a empresa de seguro, visto que a seguradora só paga a indenização para quem tem a propriedade do bem e neste a caso a proprietária e o banco.
      Obrigado pel atenção.

      ResponderExcluir
    2. Anderson Dorneles10:43 AM

      Olá,
      Tenho 4 parcelas do meu carro atrasadas, que são justamente as 4 ultimas do contrato. Estou sendo cobrado diariamente atravez de empresa de cobrança terceirizada o ITAU. Ja fiz duas propostas para quitar o contrato a vista e eles não aceitam. A minha duvida é : Faltando somente 4 parcelas (As ultumas) eles podem dar busca e apreensão do meu carro? Uma vez eu ouvi dizer que com 70% do contrato cumprido (pago) eles não podem pegar o carro de volta. Se possivel me da umas dicas de como eu posso negociar com eles pra pagar a vista e o menor valor possivel.
      Att,

      Anderson Dorneles

      ResponderExcluir
    3. Bom Dia amigo, meu carro esta com 4 parcelas atrasadas e ligaram hoje confirmando Busca e Apreensão, porém meu carro é um Kadett 93, e alguns dias atrás uma outra pessoa do mesmo Banco disse que por ser do ano 93 não pode mandar um mandato de Busca e Apreensão. E agora?

      ResponderExcluir
    4. Boa Tarde,
      Meu carro esta com prestacoes atrazadas, foi expedido um mandato de busca e apreensao do veiculo, o oficial de justica esteve em casa e nao me localizou e nem o carro, ele devolveu o mandato pro juiz falando que nao foi encontrado o bem, agora acompanhando o processo pela internet vi que foi expedido outro mandato, eu escondi o carro porque estou tentando um acordo junto a financeira, porque o escritorio de cobranca nao esta aceitando nenhum tipo de acordo, alem de que sao bem bandidos o pessoal do escritorio. Eles nao encontrando o carro e nem eu no domicilio qual e o proximo passo do processo?

      ResponderExcluir
    5. Olá meu caso é o seguinte comprei um carro em 2010 através de consorcio bradesco paguei o lance de 5mil reais e varias parcelas mas devido a um acidente deixei de pagar as parcelas mudei de estado inclusive o banco entrou com processo de busca e apreensão mas não encontrou o veiculo o juiz colocou restrição judicial e agora o processo foi extinto.
      será que posso licenciar esse carro e tentar um acordo com o consorcio?
      o processo sendo extinto o que acontece aguardo resposta desde já agradeço

      ResponderExcluir
    6. Olá meu nome é Paula, meu carro deu busca e apreensão, só que mudei de cidade e estou com o carro. Minha dúvida é: será que eles podem me rastrear nessa nova cidade, meu carro tem rastreador será o sistema de rastreamento dá alguma informação a eles. Desde já agradeço...

      ResponderExcluir
    7. Boa noite, meu carro esta em busca e apreenção, mandato já expedido pelo juiz, no entanto o endereço do financiamento que consta no contrato não é o mesmo onde moro, já me mudei 2 vezes após a compra do carro, mas continuo no mesmo bairro. Pergunto.. eles podem importunar parentes e vizinhos sobre o paradeiro do carro uma vez que o mesmo não se encontra mais comigo? tentamos de várias maneiras fazer depósito judicial, reduzir as parcelas, mas nada foi deferido pelo juiz. Obrigada.

      ResponderExcluir
    8. Bom dia! Estou com 2 parcelas do meu veiculo atrasadas. Ontem venceu a terceira. Já informei ao banco que estou com problemas e que só terei dinheiro no dia 30/08, inclusive já agendei o pagamento para esta data. Porém ontem um empresa de cobrança ligou para a empresa que eu trabalho, me ameaçando, pedindo o endereço de onde eu trabalho, me distratou e foi muito grosseiro com a recepcionista. Eles podem fazer isso?

      ResponderExcluir
    9. olá bom dia meu nome é Telma gostaria de saber o que devo fazer tenho quase 4 parcelas atrasadas do meu carro esperando que alguém entre em contato para refinanciar as parcelas mas ninguém entra em contato, será que eu mesmo entro em contato? se der busca e apreensão eu tenho como negociar? obrigada

      ResponderExcluir
    10. alessandra2:57 PM

      eu estou com uma moto em busca e apreenção , entrei em contato com a financiadora e renegociei, oque acontecera após o pagamento? será tirada a busca do meu veiculo , estou sem saber, por que eu pagar e depois eles não tirar a busca. me ajude!

      ResponderExcluir
    11. Olá, Boa tarde, o carro da minha tia deu busca e apreensão, tem 4 parcelas em atraso, e pode quitar apenas essas 4, só que o banco pede para quitar, como podemos proceder? tenho o direito te pagar apenas as vencidas ou realmente é necessário quitar?

      ResponderExcluir
    12. OLA BOA TARDE,ESTOU COM PROBLEMA QUE ESTA TIRANDO MEU SONO ESTOU COM TRES PARCELAS EM ATRAZO DO MEU CARRO ONTEM DIA 04/09 ESTARIA FAZENDO OS 90 ELES ME LIGARAM E DISSERAM QUE TINHA QUE PAGAR SE DEIXASSE PARA HJ DIA 05/09 TERIA QUE PAGAR AS TRES E NAO A MAIS ATRASADA COMO EU VINHA PAGANDO,LOGO DEPOIS DA LIGAÇÃO EU LEVANTEI O DINHEIRO E FUI ATE A BELINARDI A SECRETARIA PEGOU MEU CELULAR E DISSE QUE IRIA PASSAR PARA ATENDENTE PARA QUE ELA ME RETORNASSE,BOM O CONTATO NAO ACONTECEU E HJ EU RETORNEI NO SETOR DE COBRANCAS E ELE ME DISSE QUE NAO PODIA FAZER NADA QUE EU TINHA QUE PAGAR AS TRES E PONTO FINAL,AMANHA DIA 06/09 VENCE A QUARTA EU NAO TENHO DA ONDE TIRAR 1500,00 MINHA DUVIDA E SERA QUE DEVO PAGAR AQUI IRA VENCER AMANHA ADIANTARIA ALGUMA COISA,ESTOU DESESPERADA NAO POSSO PERDER MEU CARRO JA PAGEUI QUASE 30 DE 48 POR FAVOR ME AJUDA.OBRIGADA PRISCILA

      ResponderExcluir
    13. bom dia tenho um veiculo financia e falta 4 parcelas para quitaçao ,e sendo que as mesmas estao em atraso o que devo fazer nesse caso ?quero quitar mas o valor que foi me passa esta completamente fora do normal,e disseran que se nao efetuar o pagamento ira dar busca e apreensao

      ResponderExcluir
    14. lorena3:15 AM

      oi, bom dia.. tive um carro que foi preso por busca e apreensão em meu nome pelo Itau, que na verdade fui vítima da inocência e emprestei meu nome para um ex namorado.. hj fui usar os cartoes de créditos do Itaú e não passou, nem um dos dois que eu tinha. isso foi por conta da busca e apreensão? eles tem esse direito?

      ResponderExcluir
    15. Apreenderam o carro e depois de 9 meses protestaram meu nome está certo?

      ResponderExcluir
    16. Oi. Desculpe entrar com uma questão um tanto quanto diferente mas, que disseram poder ser resolvido com a tal busca e apreensão.
      Comprei um carro antigo de meu irmão e que somente me deu dor de cabeça. Um mecânico conhecido se ofereceu para comprar o carro e como ainda estava em nome do meu irmão, ofereceu fazer dupla transferência. Aceitei, entreguei a documentação do carro pois sempre o achei de confiança. Só que a tal transferência dupla não aconteceu e meu irmão mais que depressa fez umcomunicado de venda, assim ficou pendente em meu nome. Só que o mecânico sumiu, não terminou de pagar o carro e ficou com documentação e tudo. Levou uma multa que veio para mim. Fui a uma delegacia e eles disseram que somente o Detran resolveria. Um conhecido pediu para eu dar busca e apreensão. Será possível? Gostaria de aconselhamento. Desde já, obrigada.

      ResponderExcluir
    17. Bom dia, o banco entrou com ação de busca e apreensão do veiculo, no entando estou acompanhando pela internet é mandado não foi emitido ainda (AUTOS CONCLUSOS ENTREGUE A ESCRIVANIA),sei que isso pode acontecer a quaquer momento. Estou negociando com o banco GMAC, que fez uma oferta para pagar todas ass parcelas em atraso sem cobrança adicional de juros. A minha pergunta é: Após a negociação e pagamento das parcelas o banco tem quanto tempo para baixar a busca e apreensão do veiculo? Desde ja agradeço a atenção. Lia

      ResponderExcluir
    18. Olá Financiei 4 carros no meu nome para uma pessoa que está acostumada a entrar com esse tipo de ação para depois ganhar dinheiro através da venda desses veículos......porém não paguei nenhuma parcela até hj. 2 desses 4 carros já estão com mandado de busca e apreensão. Gostaria de saber se corro algum risco com isso, afinal são 4 carros. Desde já agradeço pela atenção.

      ResponderExcluir
    19. João3:43 PM

      Tenho um refinanciamento que tentei fazer a devolução amigavel do bem a mais de 60 dias,não deu certo pois o endereço de entrega era uma residencia. que passo devo tomar para resolver a questão de forma judicial?.

      ResponderExcluir
    20. Olá. Meu nome é Aline.
      No ultimo sabado, um oficial de justiça junto com um funcionario do escritorio, compareceram a minha casa e levaram meu veiculo. Tentei junto ao escritorio alguns acordos, como: - pagar as 4 parcelas que estão em atraso, ou, devolver o veiculo de forma amigavel para que a divida fosse extinta. Mas fui informada que para a financiadora, como o veiculo já foi apreendido, isso não é interessante, minha unica opção é quitar o veiculo, no valor R$22.000,00. Fiz as contas por cima, e já paguei R$23.500,00, mas ainda faltam 31 prestações.
      Gostaria de saber se eles podem me forçar a pagar o total, mesmo eu querendo uma devolução amigável?
      Muito obrigada.

      ResponderExcluir
    21. BOm dia,

      Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo site e por você estar sempre disposto a responder todas as dúvidas.
      Vendi um carro que estava financiado e o comprador não pagou uma parcela sequer. Fiz uma procuração para que ele fizesse a transferência do mesmo, mas isso também não foi feito. Posso entrar com uma ação de busca e apreensão ? Devo registrar um BO ? Desde já agradeço.

      ResponderExcluir
    22. Bom Dia!! ME AJUDE POR FAVOR!!

      Há 2 meses na impolgaçao assinei um contrato cdc de 15 mil em 24x623 que da um total de 29.904,00 (juros absurdos)
      agora que vi a besteira que fiz tem como voltar atras?
      Na quitaçao do financiamento o banco retira os juros TOTAL do contrato??
      Devo atrasar as parcelas para tentar uma renegociaçao com o banco?

      Obrigado desde ja!

      ResponderExcluir
    23. Ola. meu namorado financiou um carro e deixou atrasar a parcela de maio. Por conta dos juros nao conseguiu pagar duas de uma vez entao continuou pagando as posteriores. os jurps foram aumentando e agora o banco disse que o carro esta com busca e apreensao mais ele entrou em contato com a policia e nao esta. e eles estao cobrando novecentos da parcela atrasada e mais quatrocentos de uma taxa pra tirar a busca e apreensao.. esta correto?

      ResponderExcluir
    24. Meu nome é William, minha esposa financiou um veiculo pelo santander em 48 x ja pagamos algumas, mas estamos com 5 parcelas em atraso, e sei que nao existe processo de busca e apreensao, neste caso eles podem me tomar o carro em minha residencia.

      desde ja obrigado

      ResponderExcluir
    25. Boa tarde, parabéns pelo site, conteúdo de ótima qualidade.
      Minha dúvida..
      Em caso de deferimento do mandado de busca e apreensão, quem além do oficial
      de justiça pode executa-la? Alguma força policial?

      ResponderExcluir
    26. Boa tarde

      Estou com 3 parcelas em atraso do meu carro, e falta só 8 para acabar pode dar busca e apreensão do veiculo, por que eu não tenho dinheiro agora só no começo do mês e já faz 70 dias em atraso eles pode tomar meu carro

      Alex

      ResponderExcluir
    27. Olá eu gostaria de tirar uma duvida.
      E se eu nao tenho o dinheiro suficiente para pagar a divida do carro que eu ja vendi pra um terceiro, e tambem nao tem como devolver o veículo porque ele ja nao existe mais?
      O Pagamento que firma que eu trabalho deposita no banco pode ser bloqueado?
      e eu posso ser preso?
      Obrigado!

      ResponderExcluir
    28. Ola meu nome é soellyn ,entao eu estou com 3 parcelas do meu veiculo vencida
      e apos muita pressao das meninas do escritorio de advocacia eu resolvi contratar uma firma chamada O negociador onde eles abaixo o valor total da divida do carro e te dao cerca de um ano para juntar o valor e quitar o carro mas para isso eu tenho que parar de pagar as parcelas
      e logo logo eles vao dar busca e apreensao do veiculo entao o negociador dia que vai monitorar o meu nome e quando essa liminar sair ele me avisa pra esconder o carro ate elles conseguirem o acordo.
      A pergunta é sera que fiz bem ao contratar esses serviços e sera que eles resolvem realmente me ajude por favor estou muito aflita Jeferson obrigada desde ja '

      ResponderExcluir
    29. Boa tarde! Mandado de busca e apreensão , depois de citada não consigo mais negociar com o banco? Não tenho o direito de pagar só as parcelas em atraso? Sou obrigada a pagar o valor total ( vencidas e a vencer ) ? O veiculo esta comigo.

      ResponderExcluir
    30. Olá amigo, bom dia, gostaria de saber se após o mandado de busca e apreensão do veiculo, ainda é possível negociar com o banco ? ou não tem mais jeito ? a divida continua após a apreensão ?

      ResponderExcluir
    31. Tive meu Carro apreendido, para recuperá-lo somente pagando o valor total do contrato ou seja 24.000 mais custos ou há possibilidade de fazer um acordo e pagar as parcelas atrasadas com correção e custos? Como devo proceder para recuperar meu carro?

      ResponderExcluir
    32. Olaa, Jeferson, existe algum site que eu consigo ver quando juiz autoriza busca apreensão do veiculo? Tenho 3 parcelas atrasadas e eles estão me infernizando e eu gostaria que eles me mandassem uma proposta para quitação sera que existe essa possibilidade ? E nao apenas pagar as 3 parcelas...

      ResponderExcluir
    33. Jeferson muito obrigada pela atenção ..me ajudou muito parabéns pelo blog onde voce ajuda ajuda as pessoas entenderem determinadas situação .agradeço mais uma vez pelo conselho.Fique com Deus

      ResponderExcluir
    34. Boa tarde, comprei um veículo em abril/2013 e paguei 40% do veículo a vista e financiei os 60% pelo Banco Itaú. Paguei a 1ª parcela e por problemas financeiros acabei atrasando as 03 parcelas consecutivas. Hoje o escritório de cobrança ligou dizendo que o mandado de busca e apreensão havia sido expedido. Entrei no site TJSP e verifiquei que o pedido está desde 18/09/2013 e a qualquer momento o oficial pode estar vindo no meu apartamento. Porém é meu esposo que utiliza o veículo e ele não está utilizando o carro, já deixou em um estacionamento pago. Quando chegar um oficial de justiça aqui o que faço, pois o escritório de cobrança disse que não conseguia emitir o boleto para pagamento das parcelas em atraso devido estar em diligencia. Caso meu esposo ir ao trabalho de carro, eles poderão já ter o endereço de lá e apreender o veículo? Em que momento poderei trazer o carro novamente para minha residência?
      Aguardo seu retorno.

      Obrigada

      Mara

      ResponderExcluir
    35. Veja o que fazer em casos e busca e apreensão de seu veículo: http://www.despachante.com/blog/dicas/dicas-para-evitar-busca-e-apreensao-de-veiculos/

      ResponderExcluir
    36. Estou com algumas parcelas do meu veículo em atraso, mudei de cidade e o banco não sabe onde estou morando. O que pode acontecer caso passe muito tempo e eu não devolva o carro?

      ResponderExcluir
    37. uma pergunta espero ser respondido, obrigado
      vendi uma moto e elas esta com 2 multas e mais de 4 anos de ipva atrasado
      e o novo dono não realisou a transferência, poso dar busca e apreensão nesta moto ?
      ela como esta com documentação atrasada ficara apreendida ate o pagamento das multas e inpostos ?
      ou ela voltara pra mim com estas multas e ipva atrasado ?

      ResponderExcluir
    38. Estou com uma parcela atrasada,porém as parcelas do meses seguintes estão pagas. A parcela do Mês de junho está em atraso,mas as de julho,agosto,setembro e outrubro estão paga. Eu posso ter o meu veículo apreendido pelo fato de está com a parcela de junho atrasada?

      ResponderExcluir
    39. O meu carro foi apreendido por estar com ipva atrasado porem esta com busca e apreenssão, se eu pagar somente o ipva atrasado eu consigo retirar o carro do depósito?

      ResponderExcluir
    40. Carlos12:42 PM

      Boa tarde,
      Parabéns pelo site e pelo trabalho!
      Tenho 2 parcelas em atraso e pretendo pagar a 3° que irá vencer de acordo com o venc. deixando as parcelas em aberto para negociar quando estiver em condições para tal. Posso fazer desta forma e é mais indicado/vantajoso ou poderei ter o veículo apreendido se fizer isso?... A empresa de cobrança me ligou informando que estaria enviando cobrança sem juros ref. a primeira parcela em atraso, pois bem, chegou um boleto com R$1411,32 (valor da parcela) /+ R$270,21 (Acréscimos contratuais: cp) /+ R$154,37 honorários /+ multa = R$0,00 /+ custas judiciais e extras judiciais = R$0,00 /– R$137,81 (Desconto) /conforme Lei 14.953/13 .... total do boleto = R$1698,09 (R$286,77 a mais do valor original).... Isso procede? Tenho que pagar o que está sendo cobrado?

      ResponderExcluir
    41. Boa noite, estou com 4 parcelas em atraso porém gostaria de estar pagando uma por semana e a empresa de cobrança não esta aceitando, o que faço?

      ResponderExcluir
    42. Bom dia,
      Meu caso e um pouco complicado hoje tem 617 dias em atrazo,mas quando eu atrazei 3 parcelas liguei para o banco negociar a divida isso teve uma demora de 6 meses mandaram um novo contrato para eu assinar assinei mandei pelo sedex e aguardei muito tempo e nada de obter exito,essa semana liguei para o banco de novo e agora eles querem ou a quitacao do veiculo ou o carro amigavel ja estar em busca e apreenssao o que devo fazer,porem eu preciso do carro

      ResponderExcluir
    43. Mariana G4:09 PM

      Olá. De acordo com a financeira, meu carro está em busca e apreensão. Então acredito que já tem olheiros na minha rua me vigiando. Como posso saber se tem alguém me vigiando? Existe algum horário para eles aparecerem? Por exemplo, das 6h as 20h, a partir das 20h você pode guardar o carro na garagem e final de semana eles não aparecem... E como eu posso saber se está mesmo em busca e apreensão? Obrigada.

      ResponderExcluir
    44. Olá boa noite.
      Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site.
      A parcela n. 05 do financiamento do meu carro está atrasada, o vencimento foi dia 17/09, e depois de uns 10 dias de atraso tinha 2 empresas, que não é o banco, me ligando pra cobrar essa parcela. No site do banco tenho a possibilidade de tirar um novo boleto com o valor e a data atualizada, quando tentei fazer isso hoje o site me mostrava o valor de R$ 727,83 com vencimento para dia 14/10, mas não consegui gerar o boleto, então liguei para o banco e a atendente me informou que o pagamento não poderia ser realizado pelo banco pois a parcela já se encontrava com 27 dias de atraso, eu teria que pagar a parcela pela empresa contratada pela cobrança no valor de R$ 800,23 com vencimento para dia 14/10, daí minhas perguntas:
      1. Eu sou obrigado a pagar um serviço que o banco contratou? Já que esse serviço de cobrança não está descriminado no meu contrato?
      2. Eu tenho a possibilidade de pagar no Banco do Brasil com o boleto atrasado e o caixa faz o calculo do juros na hora, isso irá gerar algum transtorno para mim posteriormente?
      Agradeço a atenção.
      Peço que tire minha dúvida pois irei pagar o boleto essa semana.
      Obrigado.

      ResponderExcluir
    45. Olá, estou com as parcelas do mês 7 e 8 em atraso, mas ja paguei as parcelas do mês 9 e 10 normalmente. Estou tentando negociar as 2 parcelas, porém o escritório de advocacia se nega a negociar e só aceita o pagamento a vista. Já expediram o mandato de busca e apreensão do veiculo. O que devo fazer?

      ResponderExcluir
    46. Viu tem um amigo meu,que,tem uma moto em busca e apreensao e quer vendela para mim .eu comprando queria quitala para ficar legalmente na sociedade e poder andar de boa como fasso pra pagar???

      ResponderExcluir
    47. Meu namorado tem um carro financiado em nome do cunhado dele. O cunhado, por motivo de briga com os pais do meu namorado esta exigindo a transferência do veículo. Estamos tentando fazer a transferência, mas com a greve de alguns bancos esta difícil. Temos todos os comprovantes da parcelas pagas em nome da minha sogra. Ele ameaça de fazer um BO de furto do veiculo. Minha dúvida é a seguinte... Se temos como comprovar o pagamento das parcelas, temos algum direito sobre o veículo?

      ResponderExcluir
    48. Fiz consorcio de uma moto se encontram 3 atrasadas podem tomar a moto de mim sem avisar nada e sempre me ligam cobrando

      ResponderExcluir
    49. Oi boa noit, eu gostaria de tirar uma duvida, eu financiei um veiculo em 48× com um ano eu tive um acidente com o veiculo, atrasei 3 parcelas e nao concegui pagar mas pq a financeira so aceitava q eu pagasse as 3 juntas,e o carro nao esta no meu nome, esta no nome da minha tia, e muito tempo se passou praticamente de 48 paguei so 13 e o resto atrasou todas...eu baixei o documento com um pulicial rodoviario e ele flw q nada consta no documento q e so eu pagar o documento e posso rodar com o carro, mas agora minha tia ligou e flw q o oficial de justica veio pegar o carro pq agora o carro e da justica, sendo que o carro nao esta no nome de nenhum banco,o financiamento foi feita pela financeira cifra, e agora depois de ums 4 anos com as parcelas atrasadas ela esta falando q o oficial veio buscar e se naoachar o carro ela podera ir presa, isso e ppossível??? Eu ainda estou com o carro mas o msm esta batido ainda...obrigado espero q possa me ajudar.

      ResponderExcluir
    50. Olá,

      Adquirir uma moto através de consorcio, estou com 5 parcelas em aberto e o escritório de cobrança me notificou através de cartorio, eles me deram um prazo para eu quitar as parcelas só que eu nao consegui recursos.. Estou tentando negociar com eles, mas eles nao negociam e me falaram que vão entrar na justica para que seja expedido mandado de busca e apreensão, como devo proceder? Tendo em vista que os juros cobrados por eles são um absurdo.

      ResponderExcluir
    51. OLA! Tenho um financiamento de uma moto pelo cdc no qual ja paguei mais de 70% das parcelas tendo agora duas em atrazo. Ouvi dizer que quando se paga mais de x % pode-se ter um bom desconto nas parcelas (INDEPENDENTE DO CDC)ou dependendo ate a total quitação colocando na justiça!E verdade? Grato!

      HUGO LEONARDO-PE

      ResponderExcluir
    52. izaque maciel4:08 AM

      bom dia, eu fiz um empréstimo para comprar um carro, e comprei a vista, o carro está no meu nome, mas o chassi esta alienado, as parcelas do empréstimo estão bem atrasadas, meu carro corre o risco de entrar na busca e apreensão?

      ResponderExcluir
    53. estou com 3 parcelas em atraso desde de 13 de outubro, e eles me ligaram dizendo que executariam hoje (23?10) a apreensão do veículo... é possível?? onde posso consultar se o carro está com o mandato realmente expedido?

      ResponderExcluir
    54. BOM DIA, ESTOU COM 03 PRESTAÇÕES ATRASADAS DE UM VEÍCULO FINANCIADO PELO MEU PAI QUE JÁ FALECEU, LEMBRANDO QUE JÁ PAGUEI 38 PRESTAÇÕES. MESMO ASSIM O RISCO DE PERDER O CARRO É GRANDE?

      ResponderExcluir
    55. Financiei um veiculo em 48 meses...faltando as últimas 04 prestações estou com problemas financeiros e neste caso o meu veículo poderia ser tomado pela financeira?

      ResponderExcluir
    56. Olá,refinanciei meu carro,paguei a clausula de refinanciamento,me mandaro aguardar, 2 meses depois comecaria a paga,só que já faz 6 meses que refinanciei e ate agora não mandaro o carne,cobrei o escritorio do carne e nada,só que agora ficão me ligando querendo que eu pague dizendo que esta 4 em atraso, e querem que eu pague de todo jeito detalhe ( falei do carne e até agora nada de me mandarem) ae me mandaro uma mensagem que já foi liberado o processo de busca e apreensão...o que devo fazer?

      ResponderExcluir
    57. Boa noite, Sr Jef!
      No caso quando o veículo (moto) ja está quase 3 anos em atrazo, como fazer para fazer a entrega do veículo? Já esta em busca a um bom tempo, quem eu procuro pra fazer a processo, ou coisa parecida? Desde já, Obrigada!entrega do veículo, e quais são os problemas que irá me acontecer? Vou responder a algum

      ResponderExcluir
    58. Paula Mazzoz4:49 PM

      Boa noite!
      Estou com o carro já em busca e apreensão, mas tenho que viajar! gostaria de saber se tem problema passar em alguma blitz?desde já, obrigada.

      ResponderExcluir
    59. amigo , meu veiculo sofreu um acidente e quebrou algumas coisas , as parcelas estao em atraso ... se o banco pegar o carro , eu tenho q pagar o concerto? ou outra taxa? pois nao quero ficar com o carro... alem disso , meu nome vai pro SPC?

      ResponderExcluir
    60. Boa tarde, tive 2 parcelas do meu carro atrasada, o escritório de cobrança me ligou informando que senão pagasse iria mandar busca e apreensão... fiz um acordo e paguei as parcelas atrasadas e hoje pago todas em dia, porém, pesquisei no SCPC e descobri que tem uma ação de busca e apreensão no meu CPF, como eu faço para remover isso?

      ResponderExcluir
    61. Ola Camarada bom dia, gostaria de utilizar um pouco da sua experiencia pra dair tentar resolver aqui um problema que estou, bom comprei um veiculo ano 2006, consultei junto ao detran e tive o seguinte resultado:

      Restrinções Judiciaria - Nada Consta
      Restrinções administrativa - nada consta
      bloqueio de furto - nada consta
      resgistroções Tributaria - nada consta

      consta apenas uma multa, e uma registrição alienação banco bradesco.
      o carro foi licenciado pela ultima vez em 2011
      a duvida é, serar que esse veiculo ainda esta alienado?
      se tivesse com divida nao ja estaria com pedido de busca e apreenção?

      tentei localizar o dono que consta no documento mais sem exito, o carro esta com todos documento e recibo assinado, mais nao tem carnê, entao nao sei se ainda esta com divida junto a finaceira. desde agradeço parabens pelo site.

      ResponderExcluir
    62. hola jef como faco pra saber se meu carro ja esta com busca em apreensao?

      ResponderExcluir
    63. ola, paguei 11 prestações do meu carro e coloquei na revisional estou correndo o risco de busca e apreenssão??????

      ResponderExcluir
    64. Bruno3:24 PM

      Boa noite! quantas parcelas em atraso da busca e apreensão? E quem vem buscar o veiculo?

      ResponderExcluir
    65. glaucio costa5:36 AM

      Bom dia Jef Lehmann, sua atitude nesse site é bastante nobre. Minha dúvida é , se meu veículo estiver em processo de ação revisional e eu estiver depositando em juízo corre o risco de busca e apreensão? Desde de já agradeço e sucesso, e que JESUS lhe proteja...

      ResponderExcluir
    66. boa tarde me chamo thiago,
      comprei um veiculo 2009, paguei 5 prestacoes e entrei com revisional e ja faz um ano, porem sem resposta e sem revisional...como fazer para solucionar esse problema!pois o advogado do caso so diz que temos de esperar.....ou sera que epossivel uma negociacao

      ResponderExcluir
    67. Boa tarde ,gostaria de saber se tem como pedirem busca e apreensão do meu veiculo ele estando já transferido em meu nome?Entenda o caso: Comprei uma moto de um "amigo" meu e até hoje nunca deixei de pagar nenhuma prestação ,mas já houve atrasos (o maior foi de um mês para o outro onde paguei duas prestações juntas )mas sempre paguei via depósito com dinheiro ou cheque ,Hoje pela manhã porém me liga a companheira desse amigo ,falando que recebeu um e-mail da firma de advogados que presta serviço para ela falando que já estava entrando com o pedido de busca e apreensão do bem mencionado ,pois a três meses atrás ela comprou a divida desse meu amigo e agora eles querem me cobrar os valores pelos dias atrasados .Isso procede? Eles podem vender a divida sem me avisar?podem pedir busca e apreensão sem ter nenhum atraso?podem cobrar juros e multas de antes da venda do contrato?muito obrigado pela atenção ,espero retorno,muito boa a iniciativa de vcs em ajudar a sanar duvidas .

      ResponderExcluir
    68. Boa tarde !! nao tenho CNH porem tenho um carro no meu nome. Passei o carro pra uma pessoa que passou pra outro como quitado, mas o primeiro continuaria pagando as parcelas.Tudo sobre o carro chega pra mim, e recebi uma notificaçao de 3 parcelas atrasadas, e tenho notificaçao de mais 5 multas . o que posso fazer nesse caso? posso reaver o carro? posso eu mesma mandar dar busca e apreençao do veiculo? aguardo , obrigada

      ResponderExcluir
    69. Oi boa noite! o meu caso e bem complicado ja, o juiz ja expediu o mandado de busca e apreensão. quero saber que recurso eu posso usar junto de meu advogado?

      ResponderExcluir
    70. olá dr tive meu carro apreendido dia 18/07 e entrei com um processo para pagar somente as parcelas em atraso no dia 26/07 a ultima movimentação foi no dia 20/09 e hoje recebi uma ligação do banco informando que meeu carro foi leiloado dia 20/10 9 ( mesmo com o processo correndo ja que o juiz nao fez o despacho) .... eles poderiam ter leiloado meu carro mesmo com o processo andando? Quais as providencias que tenho que tomar .. alem de contratar outro advogado ( visto que o q eu contratei nao acompanhou o caso como devia)

      ResponderExcluir
    71. Estava com 2 parcelas do carro atrasada, do mês de julho e agosto. No dia 22 de setembro eu paguei as parcelas pelo próprio carne do Itau, pq eu tenho conta no itau e consigo fazer o pagamento das parcelas mesmo com tanto tempo em atraso e não paguei pelo boleto do escritório pq os juros eram muito maior e não tenho mais nenhuma parcela em atraso. No dia 15 de novembro veio um oficial de justiça com a busca e apreensão mas não levou o veículo pq ele foi no antigo endereço. Consultei o Tribunal de Justiça e a busca e apreensão foi expedida no dia 30/09 sendo que eu já tinha pago dia 22 e no dia 26 tinha enviado os comprovantes de pagamento via email. Consultei o site do banco fiat no dia 15 de novembro e todas as parcelas até o dia constam como pagas, como posso proceder? O oficial de justiça irá retornar? Posso processar o Banco ou o escritório?

      ResponderExcluir
    72. Meu financiamento vai vencer em outubro de 2014. Desde junho/13 nao consigo pagar as prestações. Já deu busca e apreensão.
      1) Como devo proceder para não ter o carro apreendido?
      2) Posso entrar com revisional mesmo com parcelas em atraso?

      ResponderExcluir
    73. Cleide3:21 PM

      Boa Noite!!!

      Tive o carro apreendido dia 30.09.13 pelo oficial de justiça. Foi dito que iria para um depósito judicial. Um mês se passou e recebi uma multa em casa. A data da multa dia 04.10.13. Não estava mais com o carro e dentro do prazo para pagamento da dívida. Cabe dano moral em relação ao banco e depositário fiel?

      ResponderExcluir
    74. Vera Lúcia3:36 PM

      Olá, houve entrega amigável do veículo em 10.11.2007. A financiadora passou seu crédito para outra empresa sem me avisar. Essa nova empresa, que comprou os créditos, está me cobrando com o envio de cartas. As cartas foram enviadas agora em agosto, setembro outubro e novembro de 2013. O débito já não está prescrito? Tirei uma certidão de protesto e nada consta. Podem ainda me protestar?E se protestar cabe danos morais?

      ResponderExcluir
    75. meu carro foi aprendido mas esta em andamento o processo judicial para negociação da divida posso perde-lo?

      ResponderExcluir
    76. deixei um carro em uma loja em consignação porem ele repassou o veiculo e as parcelas estão atrasadas desde abril/2013 e o financiamento acaba em 05/2014. O banco deu busca e apreensão porém não me localizou nos endereços e consequentemente o veiculo que não está mais comigo. O dono da loja alega que o veiculo foi apreendido e está em um pátio. Posso negociar essas parcelas com o escritorio e pegar o veiculo de volta?

      ResponderExcluir
    77. Olá meu carro foi apreendido em 23.11.13 havia vencido 4 parcelas. Já liguei diversas vezes no escritório para tentar resolver e eles não me atendem. Sempre dizem que a pessoa responsável ocupada mas vai me retornar. Porém ninguém me retorna. O que devo fazer ?

      ResponderExcluir
    78. cristina9:29 AM

      Devolvi um veículo financiado para a financeira. Depois disso, passei a receber cartas de cobrança no valor aproximado de R$1.500,00 sem qualquer discriminação. Recentemente fui inscrita no SPC pelo importe de R$24.000,00 em virtude do veículo devolvido. Posso pedir uma indenizatória?

      ResponderExcluir
    79. Olá, meu nome é Raquel, no dia 04/10 a cobradora entrou em contato comigo para que eu fizesse o pagamento de uma parcela para frear o processo de busca e apreensão, ficaram de retornar com a proposta no dia 11/10, fato esse que não ocorreu, no dia 22/10 apreenderam o veículo no trabalho do meu marido, entrei em contato com o banco para a resolução do problema me informaram que somente mediante pagamento de todo o contrato mais custas judiciais, entrei com advogado para solicitar a devolução do veículo, o Juiz determinou o pagamento de 3 das 4 parcelas atrasadas, realizei o depósito judicial e nada de liberação, nesse decorrer venceu mais uma parcela, realizei novamente o pagamento das 2 parcelas e o Juiz indeferiu a devolução do veículo. É possível que liberem o veículo apenas mediante o pagamento total do contrato. Nesse caso eles precisam abater os juros cobrados ou cobra-se o valor total? Grata...

      ResponderExcluir
    80. boa noite, financiei uma carro em 60vezes no valor de 887,51, ja paguei 23 parcelas , as parcelas vencem todo dia 23 de cada mes, estou com a parcela do mes de setembro, outubro e a de novembro que venceu dia 23 atrasada, ligo para o banco e digo que poderei pagar duas parcelas no dia 05/12 e eles dizem que nao podem receber que ira dar busca e apreensao, gostaria de saber com quanto tempo eles podem dar a abusca e apreensao, pois o contrato ainda nao esta com 90 dias vencidos e estou propondo a pagar dia 5 que e qdo recebo. aguardo grata patricia

      ResponderExcluir
    81. Michelle10:08 AM

      Boa tarde!
      Meu marido financiou um caminhão pela financeira BV,teve um problema nas ultimas 4 prestações e a mesma pediu busca e apreensão do veículo, se passaram 5 meses e negociamos as parcelas com a assessoria deles e quitamos o caminhão, passados 15 dias do pagamento das parcelas de quitação eles deram restrição judicial (RENAJUD) temos algum direito de indenização por danos sofridos uma vez que o veículo se encontrava quitado?E quanto tempo nós teremos que esperar para ser retirado essa restrição do sistema do Denatran?

      ResponderExcluir
    82. Olá, o juiz já expediu um ofício dando baixa na busca e apreensão a qual se encontrava meu carro, mas ainda não consigo "pegar" o veículo, pois este se encontra como " vedada a circulação " no site do Detran. Lembrando que já entreguei o ofício original e protocolei a cópia que ficou comigo junto a mesma. Pode me dizer o por que dele ainda estar em restrição na página, ou quanto tempo demora para sair desta?

      ResponderExcluir
    83. Amigo financiei um veiculo 60 Parcelas de 806,00 porem paguei somente a primeira, depois de muito tempo, o juiz ordenou o mandado de busca de apreensao do meu veiculo so que nao foi encontrado, o mandado volto para o Juiz e no processo aparece; Junta de documentos, o advogado me confirmou que posso andar no veiculo normal pelo motivo denão haver mais busca, porem gostaria de saber se isso é verdade, caso eu caia em uma Blitz e eles forem analisar minha placa, podem apreender meu veiculo?? obrigado

      ResponderExcluir
    84. Prezado
      Como funciona o questionamento referente a exorbitância de juros? Como posso identificar no contrato?

      ResponderExcluir
    85. Anônimo4:33 AM

      Bom dia.
      Tenho um veiculo de 42 mil reais, paguei 30 mil a vista e financiei 12 mil, não consegui pagar as 2 primeiras parcelas, hoje um escritório de cobrança me ligou informando que vão entrar com busca e apreensão deste veiculo... eles podem apreender este carro mesmo eu tendo financiado apenas 12 mil reais?

      ResponderExcluir
    86. Alessandra5:12 AM

      Estou com 2 parcelas atrasadas do carro.eles podem dar busca e apreensão,nao passa disso,sempre pago uma e por uma perido fica 2 .

      ResponderExcluir
    87. Boa tarde, a policia numa blits sem o oficial de justiça,se eles puxarem o veiculos e ver que ta com debitos,poren ipva e seguro obrigatorio em dia,eles a policia podem me tirar o veiculo no caso uma moto?

      ResponderExcluir
    88. Olá, tenho um financiamento onde entrei com revisional e perdi, fiz alguns depositos em juizo, porém não todos, foi expedido um mandado de busca e apreensão do veiculo, ainda consigo negociar? é melhor fazer a devolução amigável? a devolução amigavel quita a divida? Como irei recuperar o R$ q eu depositei em juizo?

      ResponderExcluir
    89. ola amigo boa tarde estou com uma duvida se puder me esclarecer serei grato, meu carro esta finaciado em 60 vezes , sendo que eu so paguei 3 prestaçao , sendo assim quando eu era parado pela pm nunca dava busca , mas recentimente a mulher do escritorio de advocacia me ligou e pediu os dados do veiculo , pois bem quando ela pedi esses dados o carro ja fica com busca ou ele ja estava e nao dava pra saber? se puder me esclarecer serei grato. aguardo respostas ok

      ResponderExcluir
    90. Olá amigo tudo bom ? estou com um problema , financiei um carro de 60x sem entrada e paguei 48 prestações fiquei desempregado e deixei vencer e eles vieram e pegaram através da busca e apreensão e eu já tinha entrado com ação de revisão do financiamento a pelomenos 01 ano , eles venderam o meu carro no leilão e ainda querem que eu pague o resto ? tenho alguma chance de recuperar meu carro ou o valor do carro ? meu processo de revisão esta com o Juiz e esta na ultima estancia , como vai ser agora? o banco não vai me pagar o juros abusivos pq fiquei devendo o restante do veículo ? me explique o que devo fazer por gentileza. obrigado

      ResponderExcluir
    91. Bom Dia, tenho um consórcio com 6 parcelas atrasadas, tenho interesse em fazer uma negociação agora que me empreguei novamente, mais o escritório de cobrança diz que tenho que pagar o valor total da dívida que hoje está em 2899,32 (já com os devidos Juros), tenho condições de quitar 50% desse valor e dividir o restante em 2 vezes. Como o escritório não aceitou a negociação e disse que já tinham mandado buscar minha moto, disse para eles que não tenho a moto mais e que minha intenção era somente limpar meu nome. Pergunto, qual melhor procedimento a fazer? No Consórcio pode haver busca e apreensão? Se eu esperar mais um pouco eu consigo um desconto ou uma divisão da dívida?

      ResponderExcluir
    92. Boa Noite
      minha moto esta com busca e apreensão se eu for parada em uma blitz ela pode ser aprendida
      obs:ela esta documentada

      ResponderExcluir
    93. Boa tarde. Gostaria de saber se existe a possibilidade de devolver um carro financiado e receber pelo que já foi pago?

      ResponderExcluir
    94. Boa Tarde
      minha moto esta com busca e apreensão ,se eu for parada em uma blitz eles apreende ela ?
      obs:esta documentada

      ResponderExcluir
    95. Nossa vc irá me ajudar muito se possível. Fiz um consórcio no Bradesco, só que estou com 4 parcelas atrasadas do carro pois estava trabalhando sem receber salário devido a um atraso na prefeitura. No entanto, comecei a receber e percebi que depois de 3 parcelas fiquei suspensa dos grupos e assembleias, acho q tô bloqueada. Existe uma possibilidade de acordo para quitar as 4 parcelas? o que posso fazer?? n tenho cmo pagar as 4 de vez. O que vc sugere?

      ResponderExcluir
    96. william1:10 PM

      Boa tarde gostaria de tirar uma duvida, tenho um carro com busca e apreencao e possuo outros dois quitados o banco pode pegar algum dos carros q estao quitados no valor da divida?

      ResponderExcluir
    97. boa noite,meu nome é gilson.eu comprei um carro na mao de terceiro ,ele me falou que o carro tava na revisional para quitacao,que sai com um ano ,ja vai fazer 2 anos e nada ,olhei no sistema e tá com madato de busca e apreencao, o rapaz falou que tinha que procurar um advogado para ele derubar o madato , e depois negociar com o banco ,o que devo fazer para nao perder o carro,nem meu dinheiro

      ResponderExcluir
    98. Ola bom dia.
      A minha irma tem um carro que esta com uma pusca e apreencao e ela escondeu este carro na minha casa. Se eles acharem este carro na minha casa poso ser incriminado por alguma coisa?
      Desde ja agradeco pela atencao.

      ResponderExcluir
    99. Irmao meu caso e diferente.tenho uma moto emmeunome,nao paguei mas ela,dei pra outra pessoa assumir ela tb na pago estalevando multas na moto nao sei onde ele estar ,quero dar busca e apreencao pmim nao perder a carteira,cnh.

      ResponderExcluir
    100. OLA BOA TARDE, TENHO UMA MOTO FINANCIADA, AS PARCELAS EM ATRASO É DO MÊS DE FEVEREIRO E MARCO, O VALOR QUE ELES ESTÃO ME COBRANDO EU ESTOU ACHANDO BEM ABUSIVO, NA VERDADE NÃO ENTENDO NADA, QUERO PAGAR MAIS O VALOR QUE ELES ESTÃO COBRANDO SEM CONDIÇÕES, GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE SE PAGAR A PARCELA DO MÊS DE ABRIL E DEIXAR AS ATRASADAS SE ELES PODEM DAR BUSCA E APREENSÃO?
      NÃO SEI O QUE FAZER SE PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO MUITO GRATA.
      DESDE JÁ AGRADEÇO!

      ResponderExcluir
    101. ME AJUDE, Vendi minha moto para um consecionaria, fiz contrato e eles me deram um cheque para 30 dias,entrei com o cheque 2x e não tinha saldo,liguei para eles e não me pagaram, procurei um advogado e ele vai entrar com busca e apreensão. Mas eles já passaram a moto pra frente,o que eu faço? o recibo está comigo em meu nome, posso chamar a polícia se eu souber onde a moto está (caso o Juiz aceite a liminar), e a pessoa que comprou a moto pode reivindicar? Grato

      ResponderExcluir
    102. como saber se o veiculo esta com busca e apreensao

      ResponderExcluir

    Excluímos comentários anônimos.

    Renegociação de Dívidas Empresariais‎

    Renegociação de dívidas empresariais, PJ Giro, Financiamentos, Fornecedores, Conta Garantida, Duplicata e Cheque Especial. Dívidas acima de R$150 Mil. Atendimento especializado, 11 anos de experiência. Serviços: Renegociação de Dívidas com Bancos, Cooperativas, Fundos de Investimentos, Factorings e Fornecedores.

    Endereço

    Avenida República do Libano, 251
    Recife/PE

    EMAIL

    atendimento@prosiga.net
    financeiro@prosiga.net

    TELEFONE

    +55 81 4101 8219