• 4 Dicas para o uso consciente do Cartão de Crédito

    Todos já sabemos que os cartões de crédito estão presentes na vida da maioria das pessoas no mundo inteiro, entretanto, este item do dia a dia pode se tornar uma armadilha caso não seja usado com sabedoria. É preciso ter um bom planejamento financeiro para que as taxas de juros não te peguem desprevenido. Aprenda com estas 5 Dicas para o uso consciente do Cartão de Crédito:

    EVITE GASTOS DESNECESSÁRIOS

    Todos que possuem cartão de crédito devem sempre avaliar bem se há realmente a necessidade de efetuar uma compra. O vilão dessa história, sem modéstia nenhuma é o impulso que ganha pleno espaço para se manifestar graças à ilusão de que o objeto dá poder de gastar ilimitadamente. Nesse sentido, ter um limite muito alto não é bom. O ideal é que o valor esteja de acordo com a sua realidade financeira.

    PROCURE PAGAR O VALOR INTEGRAL DA FATURA

    Jamais parcele as dívidas ou pague o mínimo, pois, é uma porta de entrada perigosa para os juros, aqui no Brasil os mesmo giram em torno dos (447% por ano). Por este motivo, procure sempre quitar as faturas mensais.

    ESCOLHA O VENCIMENTO DA FATURA PARA PRÓXIMO À DATA DE RECEBIMENTO DE SEUS PROVENTOS

    Essa estratégia é simples, porém bastante eficiente. A ideia é evitar atrasos e garantir que você tenha o dinheiro necessário para pagar a pendência. Consequentemente, evitam-se também as possíveis multas no fim do mês. Além do mais, dessa forma fica mais difícil para você esquecer de pagar a fatura.

    ANOTE TODOS OS SEUS DÉBITOS

    Nunca deixe de anotar os débitos dos cartões de crédito, pois, quando a fatura chegar você terá como conferir se está tudo correto. Vez ou outra o documento pode chegar com algum erro, claro sempre favorecendo os bancos e financeiras, o qual poderia passar despercebido e te prejudicar, caso você não tivesse feito as devidas anotações antes.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Excluímos comentários anônimos.

    Renegociação de Dívidas Empresariais‎

    Renegociação de dívidas empresariais, PJ Giro, Financiamentos, Fornecedores, Conta Garantida, Duplicata e Cheque Especial. Dívidas acima de R$150 Mil. Atendimento especializado, 11 anos de experiência. Serviços: Renegociação de Dívidas com Bancos, Cooperativas, Fundos de Investimentos, Factorings e Fornecedores.

    Endereço

    Avenida República do Libano, 251
    Recife/PE

    EMAIL

    atendimento@prosiga.net
    financeiro@prosiga.net

    TELEFONE

    +55 81 4101 8219