• Endividamento das famílias paranaenses só aumenta, diz pesquisa

    Endividamento das famílias paranaenses só aumenta, diz pesquisa
    A pesquisa sobre o endividamento das famílias paranaenses foi divulgada pela Fecomércio-PRDesde maio, o endividamento cresce gradativamente no estado.

    Segundo a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, o endividamento das famílias paranaenses teve um aumento de 1,7%, de 87,4% das famílias endividadas em julho, para 89,1%, no mês de agosto. Os números foram divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR).

    Ainda segundo a Fecomércio-PR, este é o quarto aumento consecutivo no índice de endividamento que, desde maio, vem aumentando. Ocorre que, apesar do aumento do grau de endividamento das famílias do estado do paraná, elas estão menos inadimplentes. 

    Para a Fecomércio, o aumento do endividamento e a queda da inadimplência, sinalizam uma pequena retomada do consumo no estado.

    Vilões

    O grande vilão do endividamento das famílias paranaenses, é o cartão de crédito, foi menos utilizado na comparação com o mês anterior, entretanto, segundo o levantamento, o uso do mesmo caiu de 67% para 65,5%.

    Ainda, outros dois principais motivos de endividamento, de acordo com a Fecomércio-PR, o financiamento de veículos e o financiamento imobiliário representam 14,5% e 10,1% do endividamento das famílias.

    Endividamento nacional

    Vale ressaltar que o endividamento nacional também cresceu: de 57,7% para 58%. Segundo a pesquisa, 24,4% das famílias brasileiras estão com as dívidas atrasadas e 9,4% não têm condições de honrar os compromissos.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Excluímos comentários anônimos.

    Renegociação de Dívidas Empresariais‎

    Renegociação de dívidas empresariais, PJ Giro, Financiamentos, Fornecedores, Conta Garantida, Duplicata e Cheque Especial. Dívidas acima de R$150 Mil. Atendimento especializado, 11 anos de experiência. Serviços: Renegociação de Dívidas com Bancos, Cooperativas, Fundos de Investimentos, Factorings e Fornecedores.

    Endereço

    Avenida República do Libano, 251
    Recife/PE

    EMAIL

    atendimento@prosiga.net
    financeiro@prosiga.net

    TELEFONE

    +55 81 4101 8219