10 Dicas simples para não cair na tentação do cartão de crédito

10 Dicas simples para não cair na tentação do cartão de crédito
O Cartão de Crédito é simples de usar e rápido para gastar, entretanto é preciso muita atenção, pois, o maior motivo do endividamento das famílias brasileiras é uso inconsciente e impulsivo do cartão de crédito, sem modéstia nenhuma o mesmo é o grande vilão da saúde financeira das pessoas, por este motivo, é preciso planejamento e consciência na utilização do cartão de crédito. Aprenda evitar problemas com o cartão de crédito com estas dez dicas que preparamos para você.

1 Dica - Tenha no mínimo 3 cartões de crédito 

Se por motivos de força maior, você vier a ter problemas com um cartão de crédito, você terá oportunidade de ser cliente de outros dois cartões, caso você seja cliente de apenas um cartão de crédito e por qualquer motivo tenha problemas com o mesmo, dificilmente conseguirá ser cliente de qualquer outro cartão.

2 Dica - Se você precisou gastar mais do que recebe, utilize limite do segundo cartão para pagar a fatura integral do cartão

As operadoras de cartão de crédito e os bancos adicionam limites nos cartões de crédito e se por algum motivo você teve problema com um cartão, você pode utilizar o limite do seu segundo cartão para não ter que pagar juros para bancos e financeiras. Tenha em mente de nunca gastar mais do que você ganha, entretanto se acontecer, tenha mais de um cartão para utiliza-lo como "cartão seguro".

3 Dica - Jamais caia na armadilha do pagamento mínimo da fatura

Uma boa estratégia para não gastar mais do que se ganha é pagar tudo avista. Caso você não consiga pagar avista, é melhor você se programar, acumule dinheiro para pagar avista, solicitando descontos pelo pagamento avista, o bem mais precioso do mundo é o seu tempo de vida, não jogue o tempo da sua vida no lixo, sendo escravo, pagando juros para bancos e operadoras de cartão de crédito.

4 Dica - Tenha o hábito de anotar todos os débitos

Como é que você vai conseguir acumular dinheiro se você não sabe aonde está gastando o seu dinheiro? Utilize papéis, planilhas ou até mesmo aplicativos, mas, anote todos os débitos.

5 Dica - Pergunte para você mesmo se é necessário determinada compra

Mesmo com as milhares de vantagens e promoções diante de seus olhos, respire fundo e se pergunte se é realmente necessário realizar determinada compra. O preço futuro de compras compulsivas hoje, podem lhe custar um futuro miserável.

6 Dica - Só utilize o cartão hoje, caso você tenha dinheiro em caixa para cobrir a compra

Não gaste o que você não tem, não conte com o ovo no @%#$%@@% da galinha. Você pode acumular dinheiro, só não pode acumular tempo de vida, cada dia que passa, você chega mais próximo da sua partida. Utilize cartões de crédito apenas em situações reais de necessidade.

7 Dica - Tenha atenção com a anuidade do cartão

Tenha em mente que é possível reduzir a anuidade do cartão e até não pagá-la. Relacione-se com o seu gerente de conta e desconfie das ofertas sem anuidade.

8 Dica - Nunca pague por aquilo que não está no seu contrato

Bancos e operadoras de cartão de crédito adoram cobrar multas, juros e taxas que não existem no contrato. Leia seu contrato e não aceite pagar por aquilo que não se deve.

9 Dica - Aproveite as oportunidades

Caso você tenha dinheiro em caixa e precise efetuar algumas compras, converse com seu gerente de conta, pois existem cartões que não cobram anuidade e oferecem inúmeros benefícios caso você os utilize.

10 Dica - Pense em não ter cartão

Caso você tenha problemas emocionais e não consiga gastar menos do que recebe, é melhor não ter nenhum cartão de crédito.

10 Dicas simples para não cair na tentação do cartão de crédito 10 Dicas simples para não cair na tentação do cartão de crédito Reviewed by Adm on agosto 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Excluímos comentários anônimos.

Tecnologia do Blogger.