• Famílias Brasileiras nunca estiveram tão endividadas

    Nesta sexta-feira, em nota o Banco Central (BC) informou que 44,82% das famílias brasileiras tinham dívidas no sistema bancário no mês de junho deste ano. Trata-se do sexto recorde mensal seguido, em relação a dezembro do ano passado, quando era 43,41%.

    Quando as estatísticas históricas foram iniciada, em janeiro de 2005, o patamar de endividamento era 18,39%, e de lá para cá só tem aumentado. Em pouco mais de oito anos, os brasileiros "com a corda no pescoço" aumentaram mais de 100%.

    Ainda segundo o Banco Central (BC), descontado o crédito imobiliário, o endividamento familiar até junho cai para 30,41%, isto é 100% a mais do que os 15,2% contabilizados em 2005. O banco divulga o nível de endividamento sem o crédito imobiliário, porque considera a compra da casa própria formação de patrimônio, não como uma dívida.

    * Com informações da Agência Brasil
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Excluímos comentários anônimos.

    Renegociação de Dívidas Empresariais‎

    Renegociação de dívidas empresariais, PJ Giro, Financiamentos, Fornecedores, Conta Garantida, Duplicata e Cheque Especial. Dívidas acima de R$150 Mil. Atendimento especializado, 11 anos de experiência. Serviços: Renegociação de Dívidas com Bancos, Cooperativas, Fundos de Investimentos, Factorings e Fornecedores.

    Endereço

    Avenida República do Libano, 251
    Recife/PE

    EMAIL

    atendimento@prosiga.net
    financeiro@prosiga.net

    TELEFONE

    +55 81 4101 8219