Inteligência Jurídica: trabalhos sobre E-Gov apresentados na Espanha

Inteligência Jurídica
Inteligência Jurídica: trabalhos sobre E-Gov apresentados na Espanha. A Universidade de Sevilha (Espanha) promove, durante esta semana, o Iberamia (Congresso Ibero-americano de Inteligência Artificial). O evento é dedicado exclusivamente a inteligência artificial e suas diversas técnicas, metodologias e tecnologias.

O Iberamia é composto de vários encontros internos, com focos específicos. Um deles é dedicado a "Deducción Automática e Inteligencia Artificial" e foi batizado de "Ideia".

Os principais centros de pesquisa Ibero-americanos, além de representantes de outros países como Itália, Inglaterra, França e Alemanha, estão prestigiando o evento.

Há conferencistas convidados como Willian B. Langdon, da Universitty College, de Londres, e Wolfgang Minker, da DaimlerChrysler da Alemanha, cuja presença tem por objetivo estabelecer uma ligação mais forte do universo científico com o profissional.

Brasil é referência mundial

Os trabalhos apresentados no "Ideia" pela equipe brasileira (Ijuris/UFSC) têm forte aplicabilidade nas áreas do Judiciário e do Governo Eletrônico. Ao todo, foram quatro trabalhos apresentados:
* Sistema Olimpo: pesquisa contestual estruturada para o Conselho de Segurança da ONU;
* AlhaThemis: do texto ao conhecimento;
* Aplicando raciocínio baseado em casos para representar o conhecimento de decisões tributárias em Sistemas de Recuperação de Informação;
* UNL como elemento redutor das barreiras culturais nos Sistemas CSCW.
Os autores dos trabalhos são: Tânia Cristina Bueno, Ricardo Miranda Barcia, Marcelo S. Ribeiro, Eduardo da Silva Mattos, Damian Rodriguez Sanches, Alexandre Serra Barreto, Vinicius Medina Kern, além do autor desta materia.

Os softwares "Olimpo" e "AplhaThemis", totalmente desenvolvidos no Brasil, causaram um impacto bastante positivo pelo seu avançado estado de implementação, algo raro em eventos científicos.

O Brasil já é uma referência mundial no desenvolvimento de aplicações inteligentes no âmbito da Justiça e do Governo Eletrônico.

 é professor da UFSC. É também ex-secretario de Geração de Oportunidades de Florianópolis. Especialista em Informática Jurídica, doutor em Inteligência Aplicada e pós-doutor em Governo Eletrônico. Ex-Promotor de Justiça e ex-Procurador da Fazenda Nacional.

ADM: "Participar da Prosiga é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook

 

Copyright © 2007 - 2018 Prosiga | Tá na Prosiga, Tá no [LUCRO] Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Banco Semear S.A., Banco Original S.A., Banco Ford S.A., Banco Fiat S.A., Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Banco Panamericano S.A., Recuperação de Créditos, Banco Pan S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A., Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Ajusta | ONG de Defesa do Consumidor

.