Quem Somos: Responsabilidade Social

PROSIGA iniciou sua trajetória em 2007, passando a ser instituída como um Programa de âmbito Nacional em janeiro de 2016, através do CNPJ: 09.089.679/0001-01.

Definição: Empresa socialmente responsável, que tem como objetivo central estimular o cumprimento dos dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS - ONU, рог meio do reconhecimento de entes públicos, empresas, organizações da sociedade civil organizada e pessoas físicas, as quais realizam investimentos sociais tangíveis e intangíveis, internos e externos em prol da sociedade.

Objetiva reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas de pessoas físicas, empresas privadas e públicas que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários ou da comunidade na qual esta inserida.

A certificação social de empresas pela PROSIGA, consiste em um documento público, que reconhece as Empresas como socialmente responsáveis, e para tanto, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelos interessados de acordo com os dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS - ONU.

Estes objetivos contemplam ações que visam:
Objetivo 1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. 
Objetivo 2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. 
Objetivo 3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem - estar para todos, em todas as idades. 
Objetivo 4. Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. 
Objetivo 5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. 
Objetivo 6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e o saneamento para todos. 
Objetivo 7. Assegurar a todos o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia. 
Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos. 
Objetivo 9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação. 
Objetivo 10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles. 
Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. 
Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. 
Objetivo 13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e os seus impactos. 
Objetivo 14. Conservar e usar sustentavelmente os oceanos, os mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. 
Objetivo 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade. 
Objetivo 16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. 
Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
PROSIGA PARA EMPRESAS: A PROSIGA representa um importante diferencial empresarial, na criação de oportunidades, vínculo entre marca, produto ou serviço e os projetos sociais da mesma.

O reconhecimento como empresa socialmente responsável, é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Para receber essa certificação social fornecida e divulgada publicamente pela Prosiga, basta se cadastrar e realizar investimentos internos (funcionários), externos (comunidade) e estar em dia com os impostos.

PROSIGA PARA ENTIDADES E PESSOAS FÍSICAS: A PROSIGA representa a possibilidade de estar dando visibilidade e oportunidade aos projetos sociais desenvolvidos através do Cadastro neste Regulamento, podendo despertar, o interesse de empresas cadastradas a participar como parceiros, na promoção, apoio e manutenção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ONU. 


ABERTO SISTEMA PARA CADASTRO NO PROGRAMA SIGA EDIÇÃO 2016/2017

PS: Existem apenas 2 estratégias que podem aumentar suas chances de viver confortavelmente de uma atividade remunerada sustentável: lucratividade e gestão consciente de qualidade.

PS: Caso o seu desafio tem sido atrair melhores clientes ou tornar sustentável e profissional sua atividade profissional, seja certificado publicamente por nós (clique aqui) e/ou seja um Amigo da Biblioteca apoiando o megaprojeto Social  da PROSIGA: A Maior e Melhor Biblioteca Social Digital Permanente do Brasil (clique aqui).


 

Copyright © 2007 - 2015 Prosiga Brasil CNPJ: 09.089.679/0001-01 - Todos os direitos reservados.

Site Seguro
A PROSIGA preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.