ATENÇÃO
Não temos vendedores externos, não realizamos empréstimos.

Saiba qual é a diferença entre Serasa e SPC

Saiba qual é a diferença entre Serasa e SPC

A Serasa Experian e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) são empresas (com objetivo de lucro) que armazenam informações pessoais de todos os consumidores no Brasil, como nome e CPF, endereço, além de outras informações como dívidas atrasadas, Score, Renda presumida, cheques protestados, cheques roubados, etc. Embora as mesma possuam algumas diferenças, a intenção destas empresas é a mesma: fornecer informações para bancos, financeiras e comércio em geral para dar mais segurança quando essas concedem crédito aos consumidores.

Quando você não pagar uma dívida, a financeira e/ou o banco envia essa informação para a Serasa Experian que você está inadimplente. Essa informação fica disponível para qualquer empresa que se torna cliente dos serviços da Serasa e/ou do SPC.

Aquele que não paga a dívida fica com o nome negativado na Serasa, SPC, ou SCPC por cinco anos a partir da data da negativação, entretanto, o STJ já decidiu que o prazo para exclusão da negativação no SPC e SERASA, inicia-se, no dia seguinte em que o débito não foi pago. Isso se a dívida não for paga anteriormente. Depois de cinco anos, contados a partir do dia seguinte que a dívida não foi paga, tanto a Serasa, quanto SPC e SCPC são obrigadas a tirar essa informação do cadastro e você pode continuar negativado apenas se contraiu outras dívidas.

Entenda a diferença entre Serasa e SPC

As duas empresas têm o mesmo objetivo: fornecer informações dos consumidores para seus clientes (bancos, financeiras, operadoras de cartão de crédito) que desejam vender produtos e serviços e/ou conceder empréstimos.

A Serasa concentra a maior parte das informações sobre os consumidores de produtos e serviços financeiros, enquanto o SPC tem mais informações de consumidores de produtos no comércio.

É imperioso destacar que, quando você é negativado em uma destas empresas, essa informação costuma ser compartilhada entre as duas empresas. Por este motivo, as principais diferenças entre a Serasa e o SPC estão relacionadas à criação e aos modelos de consulta ao CPF.

Saiba o que é a Serasa Experian

Em 1968, a Serasa foi criada através de uma parceria da Associação de Bancos do Estado de São Paulo (Assobesp) com a Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban). Atualmente, ela pertence a uma empresa irlandesa chamada Experian e, por isso, seu nome no Brasil passou a ser Serasa Experian. Esta é uma das empresas avisadas quando você não paga uma dívida. Quando isso ocorre, o consumidor obrigatoriamente deve receber uma carta que avisa sobre a negativação e, nesse caso, você terá 15 dias para resolver essa situação antes que seu nome seja negativado pela mesma.

Caso você deseja consultar seu CPF, é possível consultar pessoalmente nas agências da Serasa Experian ou pelo site da Serasa, sem pagar nada por isso.

Saiba o que é o SPC Brasil

O SPC é patrocinado pelas associações comerciais de todos os estados do Brasil, especificamente as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL). Isso significa que o SPC, e a Serasa, vendem aos lojistas a relação de consumidores que estão querendo relacionamento com seus respectivos clientes.

Saiba o que é o SCPC

SCPC é (Serviço Central de Proteção ao Crédito), administrado pela Boa Vista Serviços, é outra empresa que armazena informações sobre os consumidores no Brasil. Diferentemente do SPC, a Boa Vista SCPC também permite que você consulte seu CPF gratuitamente pela internet. Caso queira fazer essa consulta, clique aqui.

ADM: "Participar da Prosiga é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 1999 - 2017 Prosiga - [prosiga.net] Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.