ATENÇÃO
Não temos vendedores externos, não realizamos empréstimos.

Seara Agroindustrial formalizou pedido de recuperação judicial

Gigante do agronegócio, sediada em Sertanópolis, Paraná, entrou na semana passada com um pedido de recuperação judicial bilionária, com passivo estimado em R$ 2 bilhões. Frustração de safra no ano anterior, exposição da empresa aos preços de soja e milho e à crise econômica interna, foram determinantes para que a Seara Agroindustrial não conseguisse renovar importantes linhas de crédito. 

Com terminais no Paraná (Londrina, Maringá e Paranaguá) e Mato Grosso (Itiquira), além de escritórios e filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, uma frota própria e agregada de centenas de caminhões e de vagões ferroviários, a Seara Agroindustrial controla uma das principais estruturas logísticas de transporte de grãos do país.

A Seara Agroindustrial possui mais de 800 funcionários e um faturamento que já chegou à atingir a casa dos R$ 3,5 bilhões, a recuperação judicial foi o caminho encontrado pela empresa para reestruturação econômica e financeira. A manutenção das unidades e dos serviços se apresenta como condição ao pagamento do seu passivo. Portando,  a recuperação judicial se apresenta como fundamental ao pleno desenvolvimento do agronegócio nas regiões onde está presente.

Risco e proteção

Alega a Seara Agroindustrial que a exposição às cotações e ao clima é um risco pertinente ao agronegócio. A agricultura e seus preços são fortemente impactados pela relação de oferta demanda, supersafras e escassez de produtos que desregulam o mercado. Além desses fatores a exposição cambial também interfere muito no agronegócio. Brasil, um país do berço natural ao agronegócio, uma nação de intensa variação cambial, provocada não necessariamente pela economia, mas pelas crises políticas que se tornaram intensas no Brasil.

O jogo do agronegócio economicamente sustentável, pode passar ileso às crises econômicas, ao descompasso de oferta e demanda, entretanto, precisa, como condição, se proteger, mais e melhor, para minimizar os riscos inerentes ao negócio.

ADM: "Participar da Prosiga é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 1999 - 2017 Prosiga - [prosiga.net] Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.