Blindagem Patrimonial: Solução indispensável e eficaz

A Blindagem Patrimonial é uma solução indispensável e eficaz para evitar execuções de dívidas ilegais e abusivas por parte de bancos e financeiras, principalmente na atual crise econômica que assola o Brasil, que vem ocasionando diversos fechamentos de empresas, alto nível de desemprego, baixíssimo grau de demanda no consumo, entre outras consequências negativas.

Paralelamente, a união cada vez mais busca aumentar sua arrecadação, elaborando normas tributárias e interpretando-as de forma a aumentar a arrecadação tributária. É imperioso destacar que em alguns casos acaba elaborando e interpretando normas conforme melhor os beneficiem.

Com cada vez menos dinheiro em caixa, as empresas acabam tendo que recorrer a empréstimos bancários, que, em muitos casos, possuem juros excessivamente abusivos, além de taxas consideradas ilegais pelo Código de Defesa do Consumidor. Por estes e inúmeros outros motivos, torna-se praticamente inviável a empresa se manter em funcionamento e acaba por fechar as portas.

Entretanto, surge como auxílio aos empresários, a blindagem patrimonial que é a aplicação de normas legais visando a proteção de direitos e bens patrimoniais.

O que se deve ter em mente, é que a blindagem patrimonial não é nenhum meio de fraude, nem tem a finalidade de prejudicar possíveis credores, entretanto, é sim um conjunto de atitudes estratégicas que visa proteger o empresário de possíveis cobranças abusivas e ilegais, em respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana que busca garantir o direito de propriedade.

Caso sua empresa esteja enfrentando problemas financeiros junto à bancos e financeiras e com receio de ter seu patrimônio pessoal dilapidado em face de credores, procure ajuda profissional e evite pagar dívidas que são suas e  que possam vir a serem consideradas indevidas e abusivas.

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar da Prosiga como Diretor e Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Prosiga - Recuperadora de Crédito Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.