4 Dicas para o uso consciente do Cartão de Crédito

Todos já sabemos que os cartões de crédito estão presentes na vida da maioria das pessoas no mundo inteiro, entretanto, este item do dia a dia pode se tornar uma armadilha caso não seja usado com sabedoria. É preciso ter um bom planejamento financeiro para que as taxas de juros não te peguem desprevenido. Aprenda com estas 5 Dicas para o uso consciente do Cartão de Crédito:

EVITE GASTOS DESNECESSÁRIOS

Todos que possuem cartão de crédito devem sempre avaliar bem se há realmente a necessidade de efetuar uma compra. O vilão dessa história, sem modéstia nenhuma é o impulso que ganha pleno espaço para se manifestar graças à ilusão de que o objeto dá poder de gastar ilimitadamente. Nesse sentido, ter um limite muito alto não é bom. O ideal é que o valor esteja de acordo com a sua realidade financeira.

PROCURE PAGAR O VALOR INTEGRAL DA FATURA

Jamais parcele as dívidas ou pague o mínimo, pois, é uma porta de entrada perigosa para os juros, aqui no Brasil os mesmo giram em torno dos (447% por ano). Por este motivo, procure sempre quitar as faturas mensais.

ESCOLHA O VENCIMENTO DA FATURA PARA PRÓXIMO À DATA DE RECEBIMENTO DE SEUS PROVENTOS

Essa estratégia é simples, porém bastante eficiente. A ideia é evitar atrasos e garantir que você tenha o dinheiro necessário para pagar a pendência. Consequentemente, evitam-se também as possíveis multas no fim do mês. Além do mais, dessa forma fica mais difícil para você esquecer de pagar a fatura.

ANOTE TODOS OS SEUS DÉBITOS

Nunca deixe de anotar os débitos dos cartões de crédito, pois, quando a fatura chegar você terá como conferir se está tudo correto. Vez ou outra o documento pode chegar com algum erro, claro sempre favorecendo os bancos e financeiras, o qual poderia passar despercebido e te prejudicar, caso você não tivesse feito as devidas anotações antes.

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar da Prosiga como Diretor e Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Recuperadora de Crédito | Prosiga Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.