Banco do Brasil S.A. deve garantir agilidade no atendimento

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a agência local do Banco do Brasil S/A para garantir agilidade e qualidade no atendimento oferecido pela instituição no município. O TAC prevê que a espera nas filas não deve ser superior a 25 minutos, inclusive às vésperas e após os feriados.

O MP solicita ainda, que seja disponibilizadas senhas e assentos próximos aos caixas bancários, para que os consumidores aguardem o atendimento devidamente acomodados. O TAC foi firmado em função de uma série de reclamações encaminhadas à Promotoria de Justiça, denunciando que a agência disponibilizava apenas um caixa, ultrapassando o limite máximo de tempo previsto para o atendimento dos clientes.

O Banco do Brasil tem um prazo de 30 dias para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta. Caso não haja o cumprimento, será cobrada uma multa no valor de R$ 1 mil por dia. O valor será revertido para o Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

O termo foi fundamentado em artigos previstos no Código de Defesa do Consumidor e em uma lei municipal, que obriga as agências bancárias a manterem um padrão mínimo de atendimento ao consumidor. De acordo com a lei, o atendimento deve ser realizado em no máximo 15 minutos em dias normais e 25 minutos nas proximidades de feriados prolongados. 

Fonte: JUSBRASIL

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar do megaprojeto social PRODÍVIDAS como Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Prosiga Brasil CNPJ: 09.089.679/0001-01 - Todos os direitos reservados.

Site Seguro
A PROSIGA preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.