Juros sobre Juros, Entenda como Funciona

Juros sobre juros, é também conhecido por Anatocismo, e significa a modalidade de cálculo das prestações com juros sobre juros vencidos e não pagos.

Mas, há também uma linha de entendimento de que a utilização de fórmula de cálculo em que os juros sejam calculados de forma simples seja também anatocismo.

No entanto, devemos observar se a cada período do cálculo, os juros incidentes por período sobre o saldo devedor seja totalmente pagos por meio da prestação calculada para este fim.

Agora o que a empresa PROSIGA tem a falar a estes juros sobre juros é que a proibição da capitalização de juros é necessária.

A cobrança de juros sobre juros é contraria, não só no que se diz às práticas internacionais do mercado financeiro e de capitais, como a tudo o que se lê e se ensina nas faculdades e nos livros de finanças dos mais conceituados Autores. 

O principal objetivo dos livros destes autores é mostrar e expressar a inutilização dos textos e critérios lineares nas operações de contratos de financiamentos ou até investimentos, devido a sua inconsistência matemática e financeira, e às consequentes distorções que provocam, também faz parte do objetivo de tais trabalhos.

Corrigir os contos mal contados sobre as origens da "lei da usura" (Decreto 22.626 de 7/04/1933) e da tal famosa Tabela Prince. 

Esperamos que após a leitura deste trabalho, perseguidores da empresa PROSIGA, se conscientizem de que a cobrança de juros sobre juros não é uma questão jurídica: ela é eminentemente um cálculo  de matemática. 

A visão de anatocismo, tal como caracterizado nos Códigos de diversos países, nada tem a ver com os regimes de capitalização simples ou composto, ensinados, praticados e respeitados no mundo inteiro.

* Este artigo foi redigido meramente para fins de informação e debate, não devendo ser considerado uma opinião legal para qualquer operação ou negócio específico. 

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar da Prosiga como Diretor e Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Prosiga - Recuperadora de Crédito Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.