"Financiamento de veículos" - O Conciliador Responde


Geralmente os financiamentos de veículos são destinados à aquisição de carros, motos, caminhões, tratores e maquinas agrícolas, são procurados pelos consumidores da classe média, consumidores que precisam do realizar o financiamento porque não conseguem esperar, o que é à parte da sociedade com o maior numero de pessoas, e que muitas vezes não sabem os juros praticados pelos bancos e financeiras na concessão desses empréstimos, muitas das vezes por não ler os contratos ou mesmo por desconhecimento das metodologias na cobrança dos juros praticados.

Para abrir os olhos e defender estas pessoas que foram ou estão sendo lesadas pelas instituições financeiras nos seus direitos, a empresa O CONCILIADOR.NET, através de seus parceiros técnicos têm o conhecimento de calcular as diferenças dos juros cobrados a maior nestes financiamentos, identificando e apontando o valor correto da prestação e as diferenças  que foram pagas a maior, devido à capitalização de juros imposta pelos bancos e financeiras.

A empresa O CONCILIADOR.NET, em parceria com inúmeros profissionais contratados efetua o cálculo das diferenças pagas a maior e os valores corretos das prestações mensais que deveriam estar sendo pagas. A empresa orienta o consumidor de como pode proceder para que ele possa ajustar o valor da prestação a realidade e buscar a inclusive a devolução dessas importâncias.

ALGUMAS DAS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

1 – O que é a TAC, o que é IOF e como são cobrados? a cobrança é legal?
R: A taxa do TAC - Que é a taxa de Abertura de Crédito e IOF- que é o imposto sobre operações financeiras geralmente são incluídos nos financiamentos. 

Estes valores podem ser cobrados desde que constem no contrato, agora vale ressaltar que  podem ser questionados.

2 - Contratos de financiamento de veículos são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor?
R: Obviamente que sim, os contratos de financiamentos de veículos são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor, porque existe a presença da figura do fornecedor que são "bancos e financeiras", e a figura do consumidor que é o que contratou o financiamento. 

Assim o consumidor que esta se sentindo lesado pode solicitar que os valores pagos a maior sejam devolvidos com correção e em dobro.

3 – Se eu estiver pagando um financiamento que esteja ainda em nome de outra pessoa eu posso reclamar valores pagos a maior?
R: Obviamente que sim, desde que você possua a procuração para tais poderes e que seja assinada pela pessoa que contratou o financiamento.

4 – Qual o método de juros que são praticados pelos bancos e pelas financeiras?
R: O método utilizado pelos bancos e pelas financeiras para a cobrança dos juros e a de juros compostos, ou seja juros sobre juros. 

Vale ressaltar que é uma pratica ilegal que contraria a própria constituição da republica.

5 – Quais são os documentos que preciso para entrar com uma ação na justiça?
R: Os documentos para que se possa ajuizar uma ação é a cópia do contrato do financiamento e as cópias dos documentos pessoais. 

6 - Não me entregaram uma cópia do contrato do financiamento como devo proceder?
R: A cópia do contrato é pode ser conseguida facilmente junto ao banco ou a instituição financeira, pois é uma obrigação da instituição em fornecer tal documento ao consumidor.

7 - Existem casos de pessoas que obtiveram exito neste tipo de negociação?
R: Obviamente que sim, existem vários casos de sucesso, principalmente através de acordos com os bancos ou a instituição financeira, que faz com que se resolva mais rápido.

8 - Tenho um financiamento que ainda estou pagando, posso questionar ele?
R: Obviamente que sim, vale ressaltar que você tem também o direito de ser ressarcido de valores pagos a maior, e que as prestações que estão vencendo sejam pagas pelo valor correto.

9 – O que significa a Capitalização de Juros?
R: A CAPITALIZAÇÃO DE JUROS, que é mais conhecida como Anatocismo ou Juros sobre Juros é o que realmente trás vantagens os bancos e financeiras, uma vez que é aplicado, se reflete ao montante final que corresponde ao dobro do valor efetivamente financiado. 

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar da Prosiga como Diretor e Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Recuperadora de Crédito | Prosiga Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.