Aprenda Resolver Problemas com Empresas de Telefonia


Consumidores proponho neste artigo soluções amigáveis ou até mesmo em últimos casos soluções Judiciais para que você consiga resolver problemas oriundos de empresas de telefonia. Lembrando que pela forte concorrência de tais empresas, e pelo forte investimento em campanhas publicitarias, de uma hora para outra acontece uma chuva de novos clientes para estas empresas, sem mesmo que elas tenham estrutura para resolver todos os problemas de forma como se manda a lei. 

"Então hoje em dia para se ter problemas com empresas de telefonia, basta você escolher com qual é que você vai desejar ter o problema".

São poucas as coisas que nos irritam mais do que tentar resolver um problema que envolva alguma empresa de telefonia. Estas empresas em nosso País criaram sistemas próprios e burocráticos, de difícil acesso que, faz de nós consumidores verdadeiros palhaços, perdermos tempo e paciência tentando conversar com algum atendente que seja "HUMANO", para que possamos expressar os inúmeros problemas que estamos enfrentando, depois que obtemos sucesso em conseguir um atendente para o problema temos de ser educados e explicar detalhadamente o problema, depois do atendente escutar tudo o que esta acontecendo, é preciso esperar mais um pouco porque ele vai nos encaminhar para o setor responsável, se você for um consumidor de sorte sua ligação não vai cair, "ou não vai ser desligada" depois de esperar algum tempo, você vai contar novamente para a pessoa responsável de determinado setor o problema que você vem enfrentando, ela vai pedir o prazo de 15 dias para estar resolvendo seu problema. Só depois destes 15 dias que você vai se dar conta que retornou no inicio do problema novamente.

Consumidor você deve ter em sua mente sempre, que a grande maioria não acredita em você, que a grande maioria acredita que você quer tirar vantagem da situação, anão-ser que você tenha provas do que esta falando. Então procure sempre juntar provas sobre o que você esta falando. Procure ter posse de documentos que você esta de qualquer maneira tentando resolver o problema, tendo sempre em vista que tal problema esta lhe trazendo prejuízos!

Respire fundo entre em contato com a empresa no mínimo 3 vezes, relatando detalhadamente e educadamente todo o seu problema, no final de suas ligações sempre tenha papel e caneta na mão para solicitar o número do protocolo de atendimento, anotando o número do protocolo de atendimento, fale para o atendente que você vai aguardar o prazo estabelecido para a solução, fale também que em caso de isso não acontecer você vai estar correndo atrais de outros meios para resolver o problema. 

A orientação que posso dar para consumidores que estão enfrentando estes problemas, tem sido muito eficaz para nossa empresa solucionar problemas de clientes que chegam até nós. Recomendamos que você consumidor leia atentamente o Manual do Fale Conosco da ANATEL, para ler Clique Aqui, depois de ter lido atentamente o manual realize o registro ,Clique Aqui para realizar o registro. 

Depois de ter feito seu cadastro no site da ANATEL, registre sua reclamação de forma detalhada, conte as inúmeras tentativas de resolver o problema, coloque junto das reclamações os números dos protocolos de atendimento, lebre-se de imprimir esta reclamação, além de constar data dados e tudo mais, esta impressão é mais uma prova que você esta tentando resolver o problema de forma amigável. 

Depois de ter registrado sua reclamação na ANATEL fique tranquilo porque 96% das reclamações feitas na ANATEL são solucionadas em apenas 5 dias úteis. A ANATEL tem poderes para aplicar multas nestas empresas. E quando se fala em mexer no caixa da empresa..... são rápidas para encontrar soluções. E também agora chegou a vez da empresa de telefonia correr atrais de você para que se resolva o problema. 

Amigo consumidor supomos que depois de todo estes procedimentos você não conseguiu resolver seu problema, o que acredito com minha experiência ser praticamente muito raro, mais também não impossível. 

Procure uma delegacia do consumidor mais próxima e registre mais um boletim de ocorrência. 

Pegue todas as documentações que você conseguiu realizando todos os procedimentos explicados neste artigo e entregue a um Advogado de sua confiança, que ele lendo tudo o que você batalhou com certeza ele vai conseguir solicitar o dano que determinada empresa de telefonia vem causando a sua pessoa. 

Esperamos ter ajudado! 

Mais informações: 
e-mail: info@prosiga.net
skype: prosiga.net

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar da Prosiga como Diretor e Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Recuperadora de Crédito | Prosiga Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.