Bolo decorado da mamãe

Ingredientes:

Massa

5 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite quente

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Meio litro de leite

3 gemas

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Cobertura branca

2 xícaras (chá) de açúcar

Gotas de essência de baunilha

3 claras

Cobertura de chocolate

3 colheres (sopa) de açúcar

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (café) de manteiga

2 colheres (sopa) de leite




Modo de Fazer:

Massa: Bata as claras em neve, junte as gemas, o açúcar e continue a bater até obter um creme leve e fofo. Despeje aos poucos o leite e bata mais um pouco. Misture levemente a farinha peneirada com o fermento. Asse em forma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno quente (200°C) por 40 minutos.

Recheio: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Corte o bolo em 2 camadas e recheie com esse creme.

Cobertura branca: Faça uma calda em ponto de voar* com o açúcar, 1 xícara de chá de água e as gotas de essência de baunilha. Bata as claras em neve na batedeira e vá despejando a calda fervente sobre elas, batendo até tomar consistência. Cubra a torta com uma camada bem farta.

*"Calda em ponto de voar" é o ponto da calda que você consegue quando retirando um pouco da calda com uma colher ou escumadeira, se formam bolas que se desprendem como bolhas de sabão ao assoprar. Atinge-se este ponto quando a calda estiver em 112º C.

 Cobertura de chocolate: Leve ao fogo brando uma panela com o açúcar, o chocolate em pó, a manteiga e o leite. Deixe ferver por 5 minutos, mexendo sempre. Passe a cobertura sobre a torta e com uma colher faça movimentos circulares. Sirva gelado de véspera.

Rendimento:25 porções.

Sobre Autor: Jeferson Lehmann: "Participar da Prosiga como Diretor e Consultor é algo maravilhoso. Você tem a oportunidade de mudar sua vida financeira, sua relação com o dinheiro, e ainda tem a oportunidade de ajudar outras pessoas e empresas". Facebook


 

Copyright © 2007 - 2015 Recuperadora de Crédito | Prosiga Todos os direitos reservados.

Site Seguro
Política de Privacidade. A Prosiga preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, entretanto não nos responsabilizamos por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Você pode usar as informações contidas nesse site, mas não deve nunca deixar de fazer suas próprias pesquisas e coleta de informações antes de tomar qualquer decisão. Nós procuramos responder dúvidas dos nossos leitores. Isso não significa que somos obrigados a responder todas as perguntas que recebemos. Também não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas. Elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc.
Tudo Sobre:

Recuperação de Créditos, Cobrança Judicial, Recuperação de Empresas, Blindagem Patrimonial, Revisão de Dívidas Empresariais, Banco Itaú S.A., Banco Bradesco S.A., Banco Volkswagen S.A., Busca e Apreensão, Banco Toyota S.A., Banco Santander S.A., Banco Itaucard S.A., Ações Judiciais, Banco Votorantim S.A., HSBC Bank Brasil S.A., HSBC Bank Brasil S.A., Recuperação de Créditos, Banco Panamericano S.A., Dano Moral, Banco Randon S.A., Banco Sofisa S.A., Banco Mercedes-Bens do Brasil S.A., Banco Safra S.A.>, BV Financeira S.A., Solução de Dívidas, Banco Honda S.A. , Hipercard Banco Múltiplo S.A., Banco Morgan Stanley S.A., Banco John Deere S.A., SICREDI S.A., Banco Alfa S.A., Banco ABN AMRO Real S.A., Banco do Brasil S.A., Banco Capital S.A., Banco Petra S.A., Scania Banco S.A.

.